image5.png

São Paulo Inicia Distribuição de Canabidiol na Rede Pública de Saúde

Pacientes com Síndromes Graves e Raras Ganham Acesso ao Medicamento em Farmácias de Alto Custo

A partir desta quinta-feira (27), o estado de São Paulo começa a distribuir Canabidiol (CBD) na rede pública de saúde. A medida beneficiará pacientes que sofrem de síndromes graves e raras, como Dravet, Lennox-Gastaut e Complexo de Esclerose Tuberosa, e que enfrentam epilepsias farmacorresistentes e de difícil controle. Agora, esses pacientes poderão acessar o Canabidiol e o Tetrahidrocanabinol (THC) através do Sistema Único de Saúde (SUS), desde que residam em São Paulo.

Para obter os medicamentos, os pacientes devem apresentar os documentos necessários e a receita médica, que pode ser emitida tanto por profissionais da rede pública quanto privada. A retirada deve ser feita nas Farmácias de Medicamentos Especializados do estado, também conhecidas como Farmácias de Alto Custo.

A produção do Canabidiol será realizada pela Ease Labs Pharma, uma empresa com sede em Belo Horizonte (MG), que venceu a licitação promovida pelo governo estadual no início deste ano. Segundo os termos do contrato, a Ease Labs Pharma fornecerá um total de 1,87 bilhão de unidades de derivados de cannabis, com um investimento de aproximadamente R$ 80,5 milhões ao longo de 12 meses.

Essa iniciativa marca um avanço significativo no tratamento de pacientes com condições graves e raras no estado de São Paulo, proporcionando acesso a tratamentos inovadores e eficazes através do SUS.

NDMCI

Compartilhe este artigo e ajude a difundir a informação e combater o preconceito contra a Cannabis medicinal, que pode melhorar a qualidade de vida de milhares de pacientes brasileiros.

Quer se consultar com um especialista para falar sobre o tratamento com canabidiol? Você pode agendar neste link e realizar uma consulta.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Veja também

Seja um médico parceiro

Enviar mensagem
Olá
Podemos ajudá-lo?