image5.png

Cannabis medicinal alivia os sintomas da AIDS e do Câncer

woman with pink headscarf, has cancer

A cannabis medicinal já vem sendo usada há algum tempo para o alívio dos sintomas de AIDS e câncer, apresentando bons resultados e mais qualidade de vida para o paciente. A planta contém mais de cem compostos químicos, conhecidos como canabinoides, que podem atuar no corpo humano de diversas formas.

Os canabinoides, em particular o tetra-hidrocanabinol (THC) e o canabidiol (CBD), têm propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e antieméticas, o que significa que eles podem ajudar a aliviar a dor, a inflamação e as náuseas causadas pelo câncer e pelo tratamento da AIDS.

Além disso, o THC e o CBD também podem estimular o apetite e melhorar o sono, o que pode ser benéfico para pacientes com câncer e AIDS que enfrentam problemas de nutrição e insônia.

NDMCI

Compartilhe este artigo e ajude a difundir a informação e combater o preconceito contra a Cannabis medicinal, que pode melhorar a qualidade de vida de milhares de pacientes brasileiros.

Quer se consultar com um especialista para falar sobre o tratamento com canabidiol? Você pode agendar neste link e realizar uma consulta.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Veja também

Seja um médico parceiro

Enviar mensagem
Olá
Podemos ajudá-lo?