Coordenador do GT da cannabis da Secretaria de Saúde de SP discute os avanços da pauta em Audiência Pública na Alesp

Discussão ganha força com apoio de especialistas e lançamento de emendas parlamentares

Na próxima quinta-feira, 22 de agosto, às 10h, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) será palco de uma importante audiência pública organizada pela Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial. A sessão, coordenada pelo Deputado Estadual Caio França, criador da Lei que garante acesso a produtos de cannabis pelo SUS no Estado de São Paulo, contará com a participação do Dr. José Luiz Gomes do Amaral, assessor técnico e coordenador do Grupo de Trabalho (GT) sobre cannabis da Secretaria Estadual de Saúde de SP.

A presença do Dr. José Luiz Gomes do Amaral na audiência pública reflete o comprometimento da Secretaria de Saúde em tratar o tema com a responsabilidade e a atenção necessárias para assegurar a continuidade do processo de implementação da cannabis medicinal no SUS paulista. A audiência é vista como uma excelente oportunidade para população e os envolvidos na causa entenderem como o governo estadual tem se movimentado para que a pauta avance de maneira eficiente e sustentável.

Além do Dr. Amaral, a bancada contará com a participação do Dr. José Luiz Costa, farmacêutico, professor de toxicologia e coordenador executivo do Centro de Informação e Assistência Toxicológica da Unicamp. O Dr. Costa trará sua vasta experiência em toxicologia para enriquecer as discussões sobre os desafios e as oportunidades do uso da cannabis medicinal.

Outro ponto de destaque na audiência será o lançamento do edital sobre emendas parlamentares, que promete contribuir significativamente para o avanço do setor de cannabis medicinal via verbas governamentais. A disponibilização dessas emendas pode ser um marco para o fortalecimento das políticas públicas relacionadas ao tema, oferecendo apoio financeiro necessário para pesquisas, desenvolvimento de produtos e capacitação de profissionais.

Os interessados em participar do processo de seleção de projetos e pesquisas ligados à temática da cannabis medicinal e do cânhamo industrial, com enfoque em múltiplas abordagens e aplicações: na ciência, na saúde, no social, na tecnologia, na inovação, na educação, na cultura e na comunicação, devem acessar o site http://www.fpcannabis.com.br, baixar o edital e preencher o formulário eletrônico. O investimento total de R$ 1 milhão é oriundo de emendas parlamentares individuais dos deputados estaduais Caio França e Eduardo Suplicy (PT), cada um está direcionando R$ 500 mil de suas emendas individuais do orçamento de 2025.

Serviço:

Data: 22/08 (quinta-feira)
Horário: 10h
Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp)
Tema: Avanços e desafios da implementação da política pública de distribuição da cannabis medicinal no SUS paulista

NDMCI

Compartilhe este artigo e ajude a difundir a informação e combater o preconceito contra a Cannabis medicinal, que pode melhorar a qualidade de vida de milhares de pacientes brasileiros.

Quer se consultar com um especialista para falar sobre o tratamento com canabidiol? Você pode agendar neste link e realizar uma consulta.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Veja também

Seja um médico parceiro

Enviar mensagem
Olá
Podemos ajudá-lo?